PROJETOS ESTRUTURAIS

Atuamos no desenvolvimento de soluções estruturais em concreto e/ou aço, de acordo com as necessidades de cada projeto. Nosso escopo de trabalho abrange o projeto de:

  • Edificações em geral;
  • Galpões industriais;
  • Mezaninos; e
  • Passarelas.

Nesse contexto desenvolvemos todas as etapas do Projeto Estrutural, englobando desde os Estudos Preliminares até o Projeto Executivo, de acordo com as fases a seguir:

1. Estudo Preliminar

Nesta etapa serão levantados os dados necessários e estabelecidos os parâmetros para a execução do projeto, de acordo com o contratante ou seus prepostos e, se necessário, com outros participantes do trabalho. Eventualmente a etapa conterá serviços preliminares, tais como levantamento topográficos, sondagens, pareceres técnicos e outros, que poderão estar sob a coordenação do projetista da estrutura, mesmo se executado por terceiros.

2. Anteprojeto

Etapa destinada à concepção e à representação do conjunto de informações técnicas provisórias de detalhamento da construção, necessárias ao inter-relacionamento das atividades técnicas do projeto. Nesta etapa será feita a definição básica da concepção estrutural e do processo construtivo. Os elementos resultantes deverão ser suficientes à elaboração de estimativas mais apuradas de custos e de prazos dos serviços de obra aplicados.

3. Projeto Básico

O projeto básico deverá atingir um nível de detalhamento suficiente para que fique perfeitamente definida a estrutura quanto à sua forma e dimensão.

4. Projeto Executivo

O projeto executivo ou detalhado se destina à concepção e à definição final do conjunto de informações técnicas para realização da obra, incluindo quantitativos de materiais, especificações técnicas e de serviços, e, quando previsto em contrato, o memorial de cálculo completo.